top of page

XVI Salão Paulista de Cutelaria

Imprensa

fotos press kit

Com a participação de artesãos de diversas partes do país e do exterior, mais um grande número de fabricantes de equipamentos e fornecedores de insumos, o evento acontece nos dias 02 e 03 de novembro de 2024

Pro Magno Centro de Eventos
Av. Professora Ida Kolb, 513
São Paulo- SP

Durante o evento ocorre a premiação das mais belas e bem executadas peças, elaboradas pelos diversos cuteleiros que lá estarão expondo. São 26 as diferentes modalidades premiadas divididas em três grupos:

  O primeiro leva o nome do decano da cutelaria artesanal brasileira, Roberto Gaeta e o segundo leva o nome de Rodrigo Sfreddo, cuteleiro gaúcho reconhecido pelo seu pioneirismo e excepcional habilidade na criação de peças que ultrapassam a fronteira do artesanato e se avizinham à pura arte e o terceiro leva o nome de Rick Lala, nacional e internacionalmente reconhecido pelos famosos canivetes.

A escolha das peças a serem premiadas é realizada por uma banca composta de jurados com capacidade técnica para tal.

 

Embora já tenha deixado de produzir suas incríveis facas, Gaeta marca presença todo ano no Salão Paulista de Cutelaria para participar da premiação e trocar ideias com cuteleiros das mais diversas gerações, muitos dos quais se inspiraram em sua vida e obra.

 

Rodrigo Sfreddo e Rick Lala além de participarem da comissão julgadora também participam expondo seus trabalhos engrandecendo ainda mais o evento.

silvana.jpg
Silvana Mouzinho: organizadora do Salão Paulista, é o principal nome feminino da cutelaria brasileira. Respeitadíssima num universo masculino, também é uma das vinte mulheres que compõe o capítulo “Toque Feminino” no livro “The World of Knives II”, de autoria de David Darom.

Serviço

XVI Salão Paulista de Cutelaria

Data/horário

02/11/2024, das 10h às 19h
03/11/2024, das 10h às 18h.

Local

Pro Magno Centro de Eventos
Av. Professora Ida Kolb, 513
São Paulo- SP

Ingressos

Serão disponibilizados a partir de setembro

Crianças menores de 12 anos acompanhadas pelos pais

têm entrada gratuita.

bottom of page