top of page

XVI Salão Paulista de Cutelaria

16 anos de sucesso!

Cutelaria, termo de estranha sonoridade, é a atividade de produzir, por meios artesanais ou industriais, instrumentos de corte – ferramentas simples, mas indispensáveis ao cotidiano da humanidade. De um mero cortador de unhas, passando por todas as facas e espadas no mundo, terminando por uma foice, machado ou serra, não importa, tudo é cutelaria.


Paradoxalmente, num mundo em que quase todo objeto é produzido industrialmente, é a cutelaria artesanal que mais tem chamado a atenção de usuários, técnicos, colecionadores e apreciadores em geral. Disso advém um número cada vez mais expressivo de artesãos cuteleiros que, na interminável busca do trabalho perfeito, atendem a toda uma gama de consumidores interessados em peças de todos os tipos, sejam para uso na cozinha, no churrasco, no lazer ou mesmo apenas pelo prazer de colecionar lâminas que, além de simplesmente cumprirem uma função, chegam a um nível estético próprio das artes plásticas!


E não só de criações artesanais vive o Salão que, desde 2009, investe também na cutelaria comercial, apresentando aos visitantes o melhor da indústria nacional e estrangeira.


opções para todos os gostos, das mais simples e de preços acessíveis até as sofisticadas, artísticas e colecionáveis. Também é possível conhecer e adquirir máquinas, ferramentas e demais suprimentos que envolvem a atividade.


Cuteleiros de todo Brasil e atrações internacionais expõem no Salão Paulista de Cutelaria, o maior e mais tradicional evento desse segmento no Brasil.

Participe!

bottom of page